Aprovados no Sisu 2018 reclamam do prazo de matrícula da Uespi
A universidade concedeu apenas dois dias para os aprovados realizarem as matrículas.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vem recebendo reclamações referentes ao curto prazo para realização de matrícula institucional de alunos ingressantes na instituição por aprovação no Sisu 2018. Os alunos tiveram apenas dois dias para realiza o procedimento.
- Foto: Divulgação
Universidade Estadual do Piauí (Uespi).
A Uespi esclareceu, por meio de nota, que o Sistema de Seleção Unificada informou que o prazo de matrícula fica a critério de cada instituição superior, o que permite que o prazo seja adiado ou até mesmo antecipado, considerando o período disponível entre 30 de janeiro e 07 de fevereiro de 2017.
A universidade alega que está cumprindo o determinado pelo Sisu e que escolheu os dias 01 e 02 de fevereiro para a realização das matrículas institucionais dos aprovados.
Na nota, a Uespi informa também que as datas foram amplamente divulgadas em todos os canais de comunicação da instituição no dia 29 de janeiro, data em que o Sisu divulgou o resultado da chamada regular, e que os veículos de comunicação locais também fizeram tal divulgação.
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Universidade Estadual do Piauí
Sistema de Seleção Unificada - Sisu
-
Escolas de Esperantina são destaque no Prêmio Alfa-10 com excelentes resultados
O Prêmio Alfa-10 é uma política de incentivo voltada para a melhoria dos indicadores educacionais no ensino fundamental. -
Semana Santa: Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo no dia 17 de abril
De acordo com o decreto, o ponto facultativo abrange todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, exceto os serviços considerados essenciais. -
Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira Santa -
Prefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia. -
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir