Rubem Martins questiona Eletrobras sobre cobrança de impostos
Rubem Martins destaca, na proposição, que o Governo do Estado calcula de forma equivocada o ICMS.
O deputado Rubem Martins (PSB) conseguiu aprovar na sessão de segunda-feira (26), um requerimento que pede ao presidente da Eletrobras Distribuidora Piauí, Arquelau Amorim, esclarecimentos sobre denúncias de cobrança indevida de Imposto sobre Circulação de Mercadorias, Serviços, Transportes e Comunicação (ICMS) nas contas de energia elétrica.
Segundo o requerimento, a Eletrobras deve encaminhar relatório à Assembleia Legislativa contendo os esclarecimentos referentes ao cálculo da incidência do ICMS nas contas de luz.
“Existem inúmeras reclamações e denúncias em vários Estados, o que não exclui o Piauí, onde consumidores pagam uma conta maior do que o devido”, argumenta o parlamentar.
Rubem Martins alega, que o Governo do Estado calcula de forma equivocada o ICMS, já que a Lei Kandir (Lei Federal 87/1996) não prevê a incidência do imposto sobre outras tarifas, como as referentes ao uso dos Sistemas de Distribuição e Transmissão de Energia Elétrica, cobradas na conta de luz, mas somente sobre a Tarifa de Energia Consumida (TEC).
Rubem Martins
-
CPE Cível de Teresina movimenta mais de 41 mil processos em fevereiro
A atuação possibilitou a baixa de 961 processos e garantiu à CPE Cível I um Índice de Atendimento à Demanda de 100,48%. -
Projeto Samba no Coreto retorna à Praça Pedro II com nova temporada
O evento vai iniciar às 19h e terá como atração de abertura Junior Trezeguet & Samba de Responsa. -
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir