MPF expede recomendações ao secretário de Defesa Civil Hélio Isaías
Segundo o MPF, o objetivo é que o sistema Adutora do Sertão seja analisado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais e pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco.
O Ministério Público Federal no Piauí, por meio do procurador regional Kelston Lages, expediu recomendação, dia 26 de janeiro, ao secretário de Defesa Civil do Estado do Piauí, Hélio Isaías, a respeito da viabilidade do projeto básico de engenharia do sistema adutor do sertão – EVTE.
Segundo o MPF, o objetivo é que o sistema seja analisado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais e pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – Codevasf. Já que ambas possuem maior capacidade técnica, maiores recursos financeiros e complexidade de estudo na área.
Na recomendação, uma das considerações do procurador é que o Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Defesa Civil, realizou um Convênio com o Ministério da Saúde/FUNASA para custear a despesa de contratação dos serviços técnicos especializados para o aproveitamento de potencial hídrico da Adutora do Sertão. Então foram investidos recursos federais na obra.
Dessa forma, o representante do MPF estabeleceu um prazo de 15 dias para apresentação de resposta do secretário sobre o cumprimento da recomendação.
Hélio Isaías
-
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir