Servidores acusam Equatorial de "terrorismo" em audiência na Alepi
Convocada pelos deputados Francisco Limma (PT) e Flora Izabel (PT), a audiência pública teve como objetivo discutir os procedimentos adotados pela empresa.
Na manhã desta quinta-feira (6), durante audiência pública no plenarinho da Assembleia Legislativa, a empresa Cepisa Equatorial foi acusada de fazer terrorismo contra os servidores, além de promover reajustes absurdos e sistemáticos nas contas de energia.
Convocada pelos deputados Francisco Limma (PT) e Flora Izabel (PT), a audiência pública teve como objetivo discutir os procedimentos adotados pela Equatorial, após o processo de privatização da “Cepisa Eletrobras”, principalmente as demissões e os aumentos das tarifas.
Apesar de ter sido convocada, a empresa não enviou nenhum representante para dar explicações. Sindicatos e entidades compuseram a mesa dos debates, como Paulo Bezerra, presidente da CUT; Paulo Sampaio, presidente do sindicato dos urbanitários; Raimunda Nonata, do conselho da Cepisa; Florentino, presidente do sindicato dos engenheiros e o ex-vereador Décio Solano, assessor do Palácio de Karnak, foi representando o governador Wellington Dias.
Durante a audiência a deputada Flora Isabel falou sobre as lutas que os trabalhadores travaram pela não estatização da Cepisa, exatamente por temer que acontecessem a demissão dos servidores e o aumento das tarifas. “A Equatorial prometeu diminuir a tarifa e a primeira coisa que fez fou aumentá-la em 13%”, ressaltou Flora.
O sindicalista e ex-diretor Antônio Pereira fez um relatório da empresa desde a privatização, denunciando o terrorismo com e o abandono dos investimentos em programas como o “Luz para todos”.
“Como toda boa empresa, eles só vão investir naquilo que der lucro”, disse Pereira, que fez ainda um apelo ao Procon e ao Ministério Público, para que tome providências contra os aumentos das tarifas.
Cepisa
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir