MPF pede que Daniel Oliveira não coloque presos na Cadeia de Altos
Uma recomendação foi expedida pelo órgão na última terça-feira (06). A unidade prisional está em fase de conclusão e ainda não tem condições de receber detentos.
O Ministério Público Federal expediu uma recomendação ao secretário de Justiça do Estado do Piauí, Daniel Oliveira para que não coloque presos na Cadeia Pública de Altos no Piauí até que as obras de construção da unidade prisional sejam totalmente concluídas.
- Foto: Facebook / Daniel OliveiraSecretário de Justiça Daniel Oliveira
A recomendação PRDC nº 10/2018/GABPR2 foi expedida pelo procurador da República Kelston Pinheiro Lages na última terça-feira (06), estabelecendo um prazo de cinco dias para o secretário de Justiça enviar uma resposta a respeito do cumprimento da medida.
Segundo o procurador, a Cadeia Pública de Altos está em fase de conclusão e irá abrir 600 vagas para amenizar o crescente número de presos no estado quando concluída, e não tem condições de receber presos antes da entrega definitiva da unidade prisional.
Segundo o MPF, a Sejus ainda não prestou esclarecimentos sobre o caso ao órgão. Caso as medidas determinadas pelo procurador Kelston Lages sejam descumpridas por parte de Daniel Oliveira, poderá implicar na adoção de providências judiciais cabíveis.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Daniel Oliveira
Ministério Público Federal - MPF
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir