Relatório técnico da PRF aponta risco de rompimento da BR 343
A análise foi realizada pela perícia técnica da PRF do estado de Sergipe, a mesma que analisou a BR 135 em 2017.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí apresentou um relatório que mostra riscos de acidentes de trânsito em trechos da BR 343. O resultado dos estudos foi apresentado à imprensa por volta das 9h da manhã de hoje, na sede da PRF-PI.
A análise foi realizada pela perícia técnica da PRF do estado de Sergipe, a mesma que analisou a BR 135 em 2017. A equipe utilizou um Scanner de rodovias. Três pontos foram averiguados: o trecho próximo à empresa Hot Sat, a intersecção de linha férrea próximo à cidade Altos, e o cruzamento de acesso ao bairro Planalto Uruguai.
O superintendente da PRF-PI, Welendal Tenório, diz que o relatório teve divulgação antecipada, devido à aproximação do período chuvoso.
- Foto: Josefa Geovana / Viagora
Welendal Tenório
O estudo da PRF aponta necessidade de intervenções de infraestrutura urgentes no local, constatando processo de erosão no acostamento, formação de degraus entre elemento da plataforma viária e a pista de rolamento, falta de sinalizações e trechos com elevado risco de acidente de trânsito.
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, que esteve presente na coletiva de imprensa, informa que as obras são de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
Ministério do Desenvolvimento Regional
-
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir