Rafael Fonteles garante pagamento da 2ª parcela do 13º salário
Em entrevista à TV Cidade Verde, o secretário também comentou sobre o plano de redução de despesas do governo do estado.
Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, explicou em entrevista à TV Cidade Verde, que o governo do Piauí está confiante quanto ao pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos estaduais.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Rafael Fonteles
“Todos os anos nós estamos tendo que fazer essa reserva de fundos para pagar o 13º salário, em decorrência da frustração de receitas. Estamos confiantes, sim, que iremos conseguir superar isso mais um ano, por isso estamos lançando mão de várias alternativas para obter receitas extraordinárias para que não haja nenhum susto no cumprimento da tabela”, relatou o secretário.
Rafael Fonteles também citou que o governo do estado estuda realizar um plano para corte de gastos, em função de obter uma mudança permanente nas finanças e um retorno fiscal melhor que nos últimos anos.
“Nós não podemos ficar na dependência de receitas extraordinárias para fechar as contas, como tem acontecido nos últimos anos em função da crise econômica. A questão da redução de despesas e enxugamento da máquina é o que está sendo trabalhado, porque, quando se trata de redução de despesas, cada medida tem algum impacto em algum setor. Essa decisão não é simples e o momento é agora, quando se tem esse novo mandato. Teremos essas mudanças e está tudo na mesa do governador, que está refletindo sobre o assunto e deve anunciar as medidas nos próximos dias”, finalizou.
-
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir