Robert Rios diz que Jair Bolsonaro desmascarou médicos cubanos
“Bastou Bolsonaro dizer que vai exigir comprovação do curso de medicina, para a Cuba retirar seus curandeiros. Foram desmascarados”, escreveu o deputado.
O deputado estadual Robert Rios (DEM) comentou sobre a reação do Ministério da Saúde Pública de Cuba de sair do programa Mais Médicos após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em uma publicação na sua rede social nesta sexta-feira (16), o parlamentar disse que os médicos cubanos “foram desmascarados”.
- Foto: AlepiDeputado Robert Rios (DEM).
“Bastou Bolsonaro dizer que vai exigir comprovação do curso de medicina, para a Cuba retirar seus curandeiros. Foram desmascarados”, escreveu Robert Rios.
O deputado continuou as suas críticas e citou dois ex-presidentes do Brasil. “Esses curandeiros renderam bilhões de reais a ditadura de cuba. Dinheiro nosso e ainda tiraram oportunidades de jovens brasileiros. Dilma e lula se trataram de câncer no Sírio Libanês, longe desses cubanos”, comentou.
Ao comentar a decisão de Cuba, o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que o programa não “tomou” as vagas dos brasileiros.
“Desde o início, esses profissionais só atendiam cidades onde não havia interesse de brasileiros. Pelas regras do programa, médicos brasileiros têm prioridade na seleção, seguidos de brasileiros formados no exterior, outros estrangeiros e, por último, os cubanos”, diz o texto publicado pelo partido.
Jair Bolsonaro afirmou que os médicos somente poderiam atuar com diploma revalidado e sob contrato individual. Também questionou a competência desses profissionais, exigindo que eles façam “testes de capacidade”. Em nota, Cuba chamou as referências de Bolsonaro de “depreciativas e ameaçadoras”.
-
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura. -
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir