Ciro Nogueira declara que saída de Cuba do Mais Médicos é um erro
O senador relatou que é “algo comparável a uma tragédia” e que milhões de brasileiros vão ser prejudicados com essa decisão.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) relatou nessa quarta-feira (14) que lamenta a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, por decisão do Ministério da Saúde Pública da República de Cuba, divulgada ontem (14).
De acordo com o senador, cerca de 24 milhões de brasileiros serão atingidos pela decisão, principalmente os mais carentes, que residem nas cidades mais distantes. O senador declarou em rede social que a saída de Cuba do programa é um erro, “algo comparável a uma tragédia”.
O Mais Médicos foi lançado no ano de 2013 durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. O governo cubano relatou que a decisão foi tomada após tomar conhecimento de declarações feitas por Bolsonaro a respeito da competência dos médicos do programa.
Ciro relatou ainda que o programa "colocou médicos e que além de saúde ofereceu dignidade às pessoas”. Em sua publicação, ele declarou que espera “que o governo do presidente Bolsonaro seja capaz de evitar mais esse sofrimento ao povo brasileiro”.
Confira a publicação
- Foto: Divulgação / Facebook Ciro Nogueira
Publicação do senador Ciro Nogueira
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir