Juiz diz que Robert Rios usou indevidamente brasão da PF
“Constata-se a utilização indevida do Brasão da Republica, que não pode ser apropriado por ninguém, sobretudo para fins de angariar apoio eleitoral”, ressaltou o magistrado.
O juiz auxiliar Geraldo Magela deferiu mais um pedido do candidato à reeleição ao Senado Ciro Nogueira (Progressistas) contra publicações de autoria do deputado Robert Rios (DEM), candidato ao mesmo cargo. A decisão do dia 02 de outubro relata que Robert ofendeu a honra e imagem de Ciro.
Nogueira sustentou que o candidato do DEM espalhou conteúdos em grupo de WhatsApp com as seguintes declarações: "Ontem fugiu do debate com o delegado, mas hoje a polícia amanheceu na sua porta." "Ai meu Deus do céu! Tá difícil demais fugir da polícia". A publicação também teria sido compartilha no Facebook.
Ciro diz que os fatos divulgados são inverídicos, e nas postagens o candidato se identifica como delegado, como a "própria personificação da Polícia Federal", além de utilizar-se do símbolo da referida instituição, na tentativa de induzir o eleitor a erro, o que afrontaria a Lei das Eleições.
Geraldo Magela verificou que o conteúdo é ofensivo especialmente por conter a seguinte informação: "hoje a polícia amanheceu na sua porta ... tá difícil fugir da polícia", atrelada a imagem do progressista.
“Nota-se que não se trata apenas de exercício da liberdade de expressão, mas de uma ofensa direta ao candidato, na medida em que transmite a ideia de que este e um criminoso”, escreveu o magistrado.
No que diz respeito a utilização de símbolo da Policia Federal em propagandas, o juiz afirma que, de fato, Robert Rios desrespeita a lei. “Constata-se a utilização indevida do Brasão da Republica, que não pode ser apropriado por ninguém, sobretudo para fins de angariar apoio eleitoral”, ressaltou.
Magela deu o prazo de um dias para que as publicações contestadas fossem removidas, sob pena de mil reais por dia.
Robert Rios
Ciro Nogueira
-
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura. -
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir