CNJ atende magistrado piauiense por meio de videoconferência
Para a realização da videoconferência, foi utilizada a ferramenta Skype For Business.
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, utilizou ontem (22) uma ferramenta tecnológica para conversar com o juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da Comarca de São João do Piauí. Para a realização da videoconferência, foi utilizada a ferramenta Skype For Business, cuja licença de uso foi adquirida pela CGJ-PI. A primeira audiência realizada nesse modo foi no dia 26 de setembro deste ano.
- Foto: TJ-PICanal de comunicação é usado entre corregedoria e os magistrados do país.
A conversa por videoconferência tratou das principais demandas locais. Eles também falaram sobre a necessidade da implantação de audiências de custódia em todo o estado e sobre o apoio da Corregedoria em relação à segurança dos magistrados.
“Se um juiz de determinada comarca estiver precisando de apoio em relação a sua segurança pessoal, ele entra em contato com o corregedor nacional e o corregedor repassa essas informações ao presidente do Conselho Nacional de Justiça, no sentido de fortalecer a segurança dos magistrados brasileiros”, disse o ministro Humberto Martins.
Queiroz Ribeiro elogiou a iniciativa da Corregedoria. “Essa proximidade é uma força para que a gente, que está tão longe de Brasília, possa melhorar o nosso trabalho”, disse o magistrado.
Contato
Humberto Martins também anunciou que, a partir de novembro, os juízes brasileiros terão acesso a uma linha telefônica exclusiva para o atendimento de magistrados pelo corregedor. A ideia, segundo o ministro, é encurtar distâncias para que a corregedoria possa se fazer presente em todo país e em tempo real.
“Queremos que os juízes brasileiros saibam que a corregedoria está de portas abertas para ouvir qualquer magistrado, principalmente em relação a orientação ou dúvida sobre o CNJ ou sobre qualquer provimento”, concluiu o corregedor.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Conselho Nacional de Justiça
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir