Juiz manda Robert Rios remover mais um texto contra Ciro Nogueira
A publicação falava sobre uma suposta compra de apoio político de vereadores e prefeitos com dinheiro público.
O juiz José Gonzaga Carneiro mandou o deputado e candidato ao Senado Robert Rios (DEM) retirar uma postagem em uma rede social contra o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que tenta reeleição. O pedido de medida liminar foi deferido nessa segunda-feira, 01º de outubro.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Deputado Robert Rios (DEM)
Na publicação, Robert Rios escreveu: “É muito fácil comprar apoio de prefeitos e vereadores com dinheiro público, quero ver é enfrentar um debate comigo Ciro. Vem”.
- Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Senador Ciro Nogueira.
O juiz José Gonzaga argumentou que a simples propaganda negativa, por si só, não representa um ilícito eleitoral. No entanto, ele diz que é facilmente perceptível da visualização da imagem a ofensa proferida a Ciro.
O magistrado concluiu que o candidato do DEM ultrapassou os limites de uma publicidade negativa, principalmente quando afirma que seu concorrente comprou apoio de prefeitos e vereadores com dinheiro público.
José Gonzaga analisou que a demora na concessão da demora representava perigo pelo fato de que “a permanência da veiculação da conduta vedada pela legislação eleitoral gera dano irreparável à normalidade do pleito, além de subverter o princípio da isonomia entre os candidatos”.
Robert Rios teve o prazo de 24 horas para remover o texto da internet, sob pena de aplicação de multa diária no valor de mil reais até que demonstrasse o efetivo cumprimento da decisão. A publicação já foi retirada do perfil do candidato na rede social.
Robert Rios
Ciro Nogueira
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir