Fábio Abreu destina R$ 300 mil para Defensoria Pública do Piauí
O deputado federal destinou recursos para aquisição de um veículo personalizado para atender a população mais vulnerável.
A Defensoria Pública do Piauí receberá um veículo no valor de R$ 300 mil para ajudar na prestação de serviço à população mais vulnerável do estado. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu.
- Foto: Divulgação/SSP-PI
Deputado Fabio Abreu destina recursos de emenda
Trata-se de um veículo devidamente adaptado para levar cidadania às crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, público LGBT, pessoas idosas e com deficiência, comunidades indígenas, quilombolas e tradicionais, refugiados, imigrantes e outros grupos vulnerabilizados.
A “Van dos Direitos” é um veículo personalizado, adaptado na forma de um escritório completo capaz de oferecer às populações alcançadas os serviços propostos em sua totalidade. A equipagem do veículo será licitada e viabilizada pela Secretária Nacional de Cidadania, do Ministério dos Direitos Humanos.
“Esse é um projeto interessantíssimo, porque a Defensoria Pública vai poder ofertar seus serviços no local em que a pessoa precisa. É mais um auxílio que chega. Nossa preocupação é com os mais pobres, no sentido de facilitar o acesso aos serviços prestados pela instituição, evitando que tenham que se deslocar de seus locais de origem. É como, por exemplo, tratamos a Segurança Pública, levando ações a todas as áreas aonde se faz necessário, nos bairros, nas vilas, nas comunidades. Aonde a população necessita de serviços o estado tem que se fazer presente”, afirma o deputado federal Fábio Abreu.
A defensora pública geral do Piauí, Dra. Hildeth Evangelista, afirma que a indicação para a Defensoria ser contemplada com uma Van da Cidadania tem um valor inestimável.
“É com imensa satisfação que recebemos a notícia de que fomos indicados por essa emenda parlamentar. Agradecemos penhoradamente ao deputado Fábio Abreu, pela sensibilidade e compreensão do quanto é necessário desenvolver projetos e destinar emendas que proporcionem levar o acesso à cidadania e à Justiça às comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. Nossos assistidos, sem dúvida alguma, serão os maiores beneficiados”, ressalta Hildeth.
Fábio Abreu
Defensoria Pública do Piauí
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir