Prazo para todos os estados oferecerem CNH digital é adiado
O novo prazo foi adiado nessa terça-feira (30) pelo Ministério das Cidades e Denatran para 1º de julho.
Um novo prazo para todos os estados emitirem a Carteira de Habilitação Digital (CNH-e) foi divulgado, nessa terça-feira (30), pelo Denatran e Ministério das Cidades. O prazo anterior estipulava que todos os estados oferecessem o documento digital a partir de fevereiro, mas agora foi prorrogado para 1º de julho.
- Foto: Agência Brasil
CNH eletrônica
Cerca de 17 mil CNH digitais já foram emitidas em 11 estados e no distrito federal. O primeiro estado a oferecer o documento foi Goiás, que emite o documento desde outubro do ano passado. Outros estados como Acre, Espírito Santo, Maranhão, Rondônia, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins, Rio Grande do Sul, Alagoas, Mato Grosso do Sul também já oferecem a novidade aos motoristas.
A CNH digital, é uma carteira de habilitação eletrônica que apresenta o mesmo valor da versão impressa. Para obter a CNH-e é preciso se cadastrar no portal de serviços do Denatran, comparecer ao Detran onde a CNH impressa foi emitida para a confirmação de dados (aqueles que optarem por usar um certificado digitam poderão fazer o processo online).
O próximo passo é baixar o aplicativo CNH digital, acessar o aplicativo através do código de ativação que será enviado ao usuário e criar uma senha de 4 dígitos para poder usar o documento pelo celular.
Para utilizar o aplicativo, o motorista deve ter a nova CNH com QR Code emitido no interior do documento. Quem tem a versão antiga deve renovar a carteira de habilitação impressa para poder fazer uso da CNH digital.
Ministério das Cidades
-
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir