Viagora

Recadastramento biométrico no Piauí termina em menos de dois meses

Até 6 de março de 2018 será finalizada a última etapa desse procedimento, que compreende 42 municípios do estado.

Os eleitores do Piauí têm menos de dois meses para realizarem o recadastramento biométrico. Até 6 de março de 2018 será finalizada a última etapa desse procedimento, que compreende 42 municípios do Estado, a maioria localizados na microrregião de Picos.

Até o momento, 92% dos eleitores do Estado já estão cadastrados biometricamente. Em dados atuais, o eleitorado no Piauí totaliza 2.322.745 eleitores. O Piauí será o quarto Estado do Brasil a ter todo o seu cadastro de eleitores com coleta de dados biométricos. Alagoas, Sergipe, Amapá e o Distrito Federal já realizaram o cadastramento biométrico dos seus eleitores.

O recadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições de 2018.

Para realizar o recadastramento biométrico o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral e levar o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço. O atendimento é de 7 às 13 horas.

Em virtude do rezoneamento, os eleitores do município de Isaias Coelho devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Itainópolis (57ª Zona), e os de Paquetá ao Cartório Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, em Picos.  

O eleitor do município de Ipiranga continua a ser atendido no mesmo prédio onde funcionou o Cartório Eleitoral, agora transformado em Posto de Atendimento.

Facebook
Veja também