Secult abre inscrições para seleção e produção de filmes no Piauí
Os interessados tem até o dia 30 de outubro para inscreverem seus projetos.
O edital para a seleção de projetos audiovisuais no Piauí foi lançado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Ao todo serão escolhidos 20 filmes inéditos dos gêneros de animação, documentário e ficção, que receberão apoio cultural e financeiro, avaliado em R$ 6 milhões.
- Foto: Secult
As inscrições começaram nesta sexta-feira (15) e vão até o dia 30 de outubro. Os interessados devem comparecer à sede da Secult ou enviar a documentação pelos correios, que se trata da ficha de inscrição preenchida, planilha de custos, roteiro cinematográfico, currículo do diretor, declaração de compromisso e dossiê com clipping. No ato da inscrição é exigido que o proponente do projeto apresente 4 cópias de CD ou DVD não regravável dos arquivos.
A seleção dos projetos será realizada através de uma comissão que julgará a técnica e relevância dos temas, além de analisar o orçamento solicitado. Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, e pessoas jurídicas que possuem empresas no estado há mais de 2 anos, podendo ter até dois projetos aprovados.
A iniciativa conta com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, Governo Federal, Tesouro Estadual da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir