Programa escolar da Seduc recebe prêmio de excelência nacional
Esse prêmio é entregue anualmente e tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico.
O Mobieduca.me, programa de combate à evasão escolar da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc), foi o campeão nacional do Prêmio e-Gov 2017. Esse prêmio é entregue anualmente e tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.
- Foto: ReproduçãoPrograma escolar da Seduc recebe prêmio de excelência nacional.
O Prêmio e-Gov também visa divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.
O Governador do Piauí, Wellington Dias, se pronunciou em uma rede social comemorando a conquista do estado. “Monitorando mais de 135 mil alunos, o programa vem aumentando a frequência escolar dos estudantes e a participação dos pais na educação dos filhos. Muito feliz em ver as iniciativas de sucesso do nosso governo serem reconhecidas nacionalmente! Parabéns às equipes da Seduc e da ATI!”, escreveu.
O Prêmio e-Gov foi criado em 2002, pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
-
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir