Alunos de escola pública do Piauí poderão fazer intercâmbio no Canadá
A proposta está em discussão e foi tema durante encontro ontem (18), em Toronto, entre a Secretária de Educação, Rejane Dias, o governador, Wellington Dias e a embaixadora do Brasil.
Os alunos da rede pública estadual do Piauí a partir de 2018 vão poder fazer curso de língua inglesa no Canadá, país da América do Norte. A proposta está em discussão e foi tema durante encontro ontem (18), em Toronto, entre a Secretária de Educação, Rejane Dias, o governador, Wellington Dias e a embaixadora do Brasil, Ana Lélia Beltrame.
Segundo Rejane Dias, pela ideia em construção, o Consulado vai ficar responsável pela emissão de vistos e contatos com as escolas e famílias que irão acolher os estudantes. Os cursos devem ter duração de um mês e acontecerem preferencialmente durante o mês de julho e agosto, quando o clima é mais ameno.
- Foto: Facebook/Rejane DiasRejane Dias tenta garantir intercâmbio para alunos do Piauí
“O Canadá possui algumas vantagens em relação a outros países de língua inglesa. Por exemplo, o dólar canadense é mais barato que o dos EUA, além do país ser relativamente próximo e mais aberto para os alunos obterem vistos e outras autorizações”, explicou Rejane Dias.
As questões, como os critérios de seleção dos alunos, serão definidas no Brasil e o projeto será encaminhado ao Consulado para que a cooperação seja concluída.
A representante da Educação do Consulado Brasileiro em Toronto, Adriana Hannickel, falou que a visita da secretária foi proveitosa para firmar a cooperação e para apresentar o sistema educacional canadense. “É muito importante ela ter conhecido de perto a educação daqui e destacar os aspectos que podem ser aplicados no Piauí”.
Rejane Dias
Wellington Dias
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir