Viagora

Governo deve pagar combustível da recuperação de estradas

Deputado pediu que na divisão de responsabilidades, o governo assuma o item.

Nesta terça-feira (25), o deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) defendeu um requerimento destinado ao Governo do Estado e ao diretor geral do DER-PI, José de Castro Neto, solicitando que o Estado assuma os gastos com combustíveis na parceria para execução das obras emergenciais que serão realizadas nas rodovias do Estado, nos trechos da Transcerrado e vias adjacentes.

O parlamentar explicou que a parceria será realizada de forma que o Governo do Piauí contribuirá com as máquinas e operários e em contrapartida os produtores ficarão responsáveis pelo combustível, alimentação e hospedagem dos trabalhadores.

  • Foto: Divulgação/AlepiGustavo Neiva (PSB)Gustavo Neiva (PSB)

Gustavo Neiva fez um apelo para que o combustível fique sob a responsabilidade do estado, apontando que os gastos serão altos e ficarão de forma desigual para os produtores.

“Aqui faço o meu apelo ao governador e ao diretor do DER que tire dos produtores o combustível. Não resta dúvida que é o componente mais caro. O agronegócio é um setor que mais gera emprego e renda, mas nós sabemos do sofrimento dos produtores que há dois anos enfrentam estiagem amargando prejuízos”, declarou.

Facebook
Veja também