Liminar autoriza prosseguimento da subconcessão da Agespisa
A decisão do desembargador Sebastião Ribeiro Martins suspende o processo que embargava o contrato, no Tribunal de Contas do Estado.
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí, deferiu decisão liminar (provisória), nesta segunda-feira (21), determinando a suspensão dos processos no Tribunal de Contas do Estado e o prosseguimento do trâmite para subconcessão dos serviços de águas e esgotos de Teresina para a empresa Aegea.
A decisão foi concedida em resposta ao Mandado de Segurança impetrado pelo Governo do Piauí, contra os atos do presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo. O conselheiro determinou, em dezembro de 2016, a suspensão da contratação da empresa vencedora (Aegea) até que fosse apurada a denúncia de irregularidade no procedimento.
- Foto: Divulgação/AgespisaAgespisa
Com a decisão, o desembargador suspendeu o processo no TCE e “todas as decisões administrativas já tomadas no referido processo”, até o julgamento final do Mandado de Segurança. O Tribunal vai notificar o conselheiro Olavo Rebelo, para que apresente esclarecimento que achar necessário sobre o caso, no prazo de 10 dias.
Entenda o caso
Em novembro de 2016, a Fundação Getúlio Vargas divulgou o resultado do processo licitatório para subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na zona urbana deTeresina,hoje realizados pela Agespisa, tendo como vencedora a Aegea Saneamento e Participações S/A. A previsão era que o contrato fosse assinado até o final do ano, para início da prestação de serviços no primeiro semestre de 2017.
Após a publicação do resultado, uma das empresas concorrentes denunciou ao TCE-PI que houve irregularidades no processo, favorecendo a Aegea. A denúncia resultou na decisão dos conselheiros em embargar o processo até que fosse julgada a acusação.
Agespisa
Aegea Saneamento
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir