Salipi vai homenagear Odilon Nunes na edição de 2017
Cidades do interior do estado como Bom Jesus, Parnaíba e Picos também vão sediar o evento.
A 15ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) acontecerá no mês de julho, na cidade de Teresina, e homenageará o historiador Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí. Cidades como Bom Jesus, Parnaíba, Picos, Valença, José de Freitas, Campo Maior, Coivaras e Elesbão Veloso, também vão sediar novamente o evento.
Na sexta-feira (10), o governador Wellington Dias se reuniu com Representantes da Fundação Quixote, organizadora do evento; da UFPI, da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Cultura, no Palácio de Karnak, onde ficou acertada mais uma vez a parceria do governo estadual.
- Foto: Fundação Quixote
Salipi 2017
“Faremos mais uma vez o investimento na valorização da nossa cultura e nossa educação, com apoio também ao cheque-livro. Não existe cultura dissociada da educação”, afirmou o governador, confirmando a escolha da UFPI como espaço para o evento.
O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo ressaltou a importância de levar o Salipi ao interior do estado. “Em Bom Jesus, ano passado, distribuímos cheque-livro para 3 mil alunos de 7 municípios da região. Eles puderam participar da feira, assistir boas palestras e ainda levaram livros pra casa. O apoio está garantido para repetirmos essa grandiosa ação”, destacou.
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir