Temer tem 15 dias para esclarecer sobre Decreto dos Portos à PF
O presidente é acusado de favorecer a empresa Rodrimar S/A através da medida.
A defesa do presidente Michel Temer tem até 15 dias para responder, por escrito, as perguntas realizadas pela Polícia Federal obre a investigação aberta pelo Supremo tribunal Federal que apurara suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A através do chamado Decreto dos Portos.
O prazo foi estipulado pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso. O inquérito também investiga a participação do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures e os empresários Antônio Celso Grecco Ricardo Mesquita.
- Foto: Lula Marques/Agência PT.Presidente da República, Michel Temer.
Conforme a Agência Brasil, a Rodrimar S/A declarou que nunca recebeu nenhum privilégio do poder público e que o Decreto dos Portos atendeu uma reivindicação do setor portuário nacional.
O Palácio do Planalto chegou a afirmar, em outubro, que a medida foi assinada após amplo período de negociação entre o setor portuário e o governo federal, informando também que Temer irá prestar todos os esclarecimentos.
Michel Temer
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir