Rodrigo Maia diz que Reforma da Previdência será votada em fevereiro
O deputado afirma que a sociedade já 'aceita' melhor a necessidade de se reformar as atuais regras do INSS.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (14) que o texto da Reforma da Previdência vai estar pronto para ser votado no dia 19 de fevereiro do próximo ano. Ele espera que o governo tenha entre 320 e 330 votos favoráveis.
Para Rodrigo Maia, a sociedade já 'aceita' melhor a necessidade de se reformar as atuais regras do INSS. "O ideal é que fosse votado agora, mas o tempo ajudará a esclarecer os pontos da reforma para a sociedade", disse.
- Foto: Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.
Segundo o Estadão, hoje o relator da reforma na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA), apresentará o texto-base da proposta que será encaminhada ao plenário para votação. Rodrigo Maia diz que "99% do que for a voto será apresentado hoje pelo relator".
Protestos contra a Reforma da Previdência
Nas últimas semanas, têm ocorrido várias manifestações contra a proposta do Governo. O presidente da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), André Gonçalves, esteve no dia 03 de dezembro em Brasília na frente do condomínio do Rodrigo Maia, protestando contra a Reforma da Previdência e contra a suposta compra de votos.
No dia 05 desse mês, a classe trabalhadora do Brasil realizou uma paralisação geral, que abrangeu todo o país, contra a aprovação da Reforma. Em Teresina, a Universidade Federal do Piauí amanheceu com os portões dos centros acadêmicos trancados com correntes e cadeados.
Rodrigo Maia
Câmara dos Deputados
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir