MPF abre inquérito civil contra o Hospital São Marcos
O Procurador da República responsável pelo caso é Israel Gonçalves Santos Silva. Ele também expediu Recomendação à direção do hospital.
O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar denúncia de que os recursos federais do Sistema Único de Saúde (SUS), estariam sendo mal usados pela direção do Hospital São Marcos, em Teresina. O inquérito foi aberto através de portaria assinada no dia 28 de novembro.
O Procurador da República responsável pelo caso é Israel Gonçalves Santos Silva. Ele resolveu iniciar a investigação após indícios de irregularidades apontadas em relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus).
- Foto: Street View
Hospital São Marcos
De acordo com a inspeção realizada, a direção do Hospital São Marcos continua descumprindo regulamentações do Ministério da Saúde quanto ao núcleo de atendimento domiciliar interdisciplinar ao paciente oncológico, descumprindo o prazo de 60 dias para início do tratamento de pacientes.
No dia 29 de novembro, o procurador expediu uma Recomendação ao hospital, para que obedeça às determinações do Ministério da Saúde e que comprove o cumprimento da recomendação no prazo de 30 dias.
Hospital São Marcos
Ministério Público Federal - MPF
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir