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Eletrobras pede atenção de clientes sobre dados de débitos em fatura

A Companhia pode interromper o serviço prestado, caso queira, se tiver notificado o cliente 15 dias antes da suspensão.

A Eletrobras Distribuição Piauí fornece informações impressas no espaço “Mensagem importante/reaviso de débito” na fatura de energia dos clientes. No local, a Distribuidora disponibiliza informações sobre débitos vencidos. A Companhia pode interromper o serviço prestado, caso queira, se tiver notificado o cliente 15 dias antes da suspensão, por isso é necessário a atenção às faturas de energia.

  • Foto: Reprodução/Street ViewEletrobras Distribuição PiauíEletrobras Distribuição Piauí

Caso isso ocorra, a empresa recomenda que o consumidor procure um dos postos de atendimento ao cliente ou entre em contato com o Call Center, por meio do número 0800 086 0800, ou verifique no site www.eletrobraspiauí.com se não deixou de efetuar o pagamento de faturas anteriores. “Se o cliente esqueceu, procure efetuar o pagamento imediatamente para não ter o fornecimento de energia suspenso”, explicou o gerente de Faturamento, Gileno Pontes.

Segundo o gerente, a Agência Nacional de Energia Elétrica determina que o consumidor seja notificado das faturas vencidas no mês subsequente. “A notificação deve ser feita com antecedência mínima de 15 dias em relação à interrupção do fornecimento. Para saber se você está em débito com a Eletrobras, basta olhar na sua fatura e ler o reaviso de débito”, continuou.

Ainda segundo o gerente, o cliente que desejar alterar a data do vencimento de sua fatura pode ligar para o número da Distribuidora ou procurar a agência de atendimento mais próxima. “A Eletrobras disponibiliza os dias 01, 05, 10, 15, 20 e 25, para que o cliente escolha a melhor data de pagamento”, disse Gileno.

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