Wellington Dias autoriza curso agentes penitenciários e militares
De acordo com o secretário de Justiça, o curso está previsto para iniciar em 3 de janeiro de 2018.
O governador Wellington Dias autorizou que 150 aprovados no concurso para agentes penitenciários realizem o curso de formação para ingresso na categoria e também para os aprovados no concurso da Polícia Militar. A decisão foi anunciada durante reunião com representantes da Segurança Pública, nessa quarta-feira (29), no Palácio de Karnak.
De acordo com o secretário, o curso está previsto para iniciar em 3 de janeiro de 2018 e tem duração de cerca de três meses.
- Foto: Sejus
Wellington Dias autoriza curso para agente penitenciário
"Com a inauguração dos novos presídios, precisaremos de mais servidores e o governador tem dado atenção excepcional à área da segurança pública e prisional, de modo que, com mais agentes, teremos mais segurança", explicou o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
Em relação à PM, serão convocados 331 aprovados no último concurso para soldado, além de 36 candidatos respaldados por ordens judiciais. O curso de formação dura entre 5 e 6 meses e será distribuído em três centros, nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.
“É a última etapa na formação dos policiais militares, que já superaram as outras fases. No segundo semestre de 2018, devemos ter esse efetivo à disposição da segurança do nosso estado”, disse o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu.
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir