Três são presos durante operação de fiscalização ambiental no Piauí
Na operação foram apreendidos 38 pássaros silvestres e animais abatidos.
Uma operação de fiscalização ambiental foi realizada nos últimos dias pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) em parceria com a Polícia Militar Ambiental, nos municípios de Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Palmeira do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Currais e Santa Filomena, para impedir a prática de ações que são prejudiciais ao meio ambiente.
Um total de 28 armas de fogos que eram utilizadas para a prática de caça a animais silvestres foram apreendidas; 38 pássaros silvestres e 15kg de animais abatidos. Três pessoas ainda foram presas por crime ambiental.
Durante a fiscalização, foram realizadas ações como o combate a criação irregular de animais silvestres em cativeiro, produção irregular de carvão vegetal, o combate a queimadas de florestas e ao desmatamento. No município de Bom Jesus, os agentes também agiram contra a poluição sonora.
O coordenador de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Semar, Carlos Eduardo da Silva, esclarece que outra ação ainda serão realizadas “A Semar vai realizar, ainda em dezembro, outras operações para coibir crimes ambientais, como o tráfico de animais silvestres, o manejo florestal indevido, entre outros e vamos intensificar estas ações em 2018”, disse.
Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Semar
-
Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). -
João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino. -
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir