Procon fala sobre direitos do consumidor a empregados da AlmaViva
O Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, coordenador do Procon, ministrou palestra aos atendentes sobre boas práticas, boa-fé nas relações de consumo e direitos básicos do consumidor.
A equipe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão vinculado ao Ministério Público do Estado do Piauí, esteve ontem (05) na sede da empresa Almaviva, que funciona como call center da operadora Oi.
O Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, coordenador do Procon, ministrou palestra aos atendentes sobre boas práticas, boa-fé nas relações de consumo e direitos básicos do consumidor. O representante do Ministério Público ressaltou a importância de transmissões de informações claras, objetivas e precisas, de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor. O Assessor Jurídico Edivar carvalho também participou da atividade.
- Foto: DivulgaçãoPromotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, coordenador do Procon.
A empresa Alma Viva possui 179 reclamações no site Reclame Aqui dentro do período analisado de outubro de 2014 a outubro deste ano. Dessas reclamações, somente 20 foram respondidas. Os principais problemas da companhia, de acordo com o site, são o mau atendimento, cobrança indevida, demora no atendimento e estornos de valores pagos. A empresa é classificada como não recomendada, devido suas baixa notas das avaliações dos consumidores.
Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. É um serviço gratuito, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas. As pessoas também usam o site como fonte de pesquisa antes de fazerem compras ou contratarem algum serviço.
No Piauí, a Alma Viva é mais conhecida pelos serviços prestados aos setores de telecomunicações.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir