Médicos estaduais do Piauí anunciam paralisação em 17 de outubro
Haverá uma concentração durante o dia, em frente a Evangelina Rosa.
A classe médica dos hospitais estaduais anunciou uma nova paralisação em 17 de outubro, nos serviços de atendimento nos hospitais do Estado. Os médicos farão concentração em frente à Maternidade Dona Evangelina Rosa, às 7h de terça-feira. Haverá resguardo nos casos de urgência e emergência.
De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), houve uma assembleia geral extraordinária, onde os médicos trataram sobre a situação da saúde pública piauiense, como a modificação do ponto eletrônico pela Secretaria de Administração, a renumeração, realização de novos concursos públicos, e condições de trabalho e respeito à classe.
- Foto: Divulgação/Simepi
Médicos do Estado suspendem atendiemnto em 17 de outubro.
O Simepi argumentou que as alterações no ponto implantado na rede estadual de saúde é ilegal e não respeita as leis trabalhistas e nem as especificidades do trabalho médico.
“O Secretário de Administração quer impor um sistema de ponto eletrônico ilegal, sem relatório diário dos trabalhadores e sem nenhuma previsão de hora extra ou banco de horas. Não iremos deixar nossa profissão sofra precarização”, comentou Lúcia Santos, diretora do SIMEPI e da FENAM.
O sindicato também lembrou que os médicos cumprem o ponto há muito tempo, mas ressalta a importância de que essa medida respeite as peculiaridades do trabalho médico.
Além da paralisação, haverá também uma nova Assembleia Geral Extraordinária na terça-feira, dia 17, na sua sede própria, que irá avaliar movimento.
Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí - Simepi
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir