Vereadora de Piripiri é presa pela Polícia Federal após sacar R$ 500 mil em agência bancária
De acordo com a PF, a parlamentar é alvo de investigações que apontam indícios de lavagem de dinheiro.
Nessa quarta-feira (24), a vereadora de Piripiri, Francinalva Coelho de Melo (PDT), conhecida como Nalvinha Melo, foi presa pela Polícia Federal em uma agência bancária no município. No momento do flagrante, ela estava fazendo o saque em espécie de aproximadamente R$ 500 mil.
De acordo com a PF, a parlamentar é alvo de investigações que apontam indícios de lavagem de dinheiro. Equipes da polícia identificaram movimentações financeiras suspeitas, incompatíveis com a capacidade econômica declarada por Nalvinha Melo.
Ainda segundo o relatório da ação policial, também foi apurado que as operações realizadas por empresas vinculadas a ela estariam supostamente relacionadas a contratos celebrados com a administração pública.
A vereadora está à disposição da Justiça e a PF vai continuar investigando se há participação de outras pessoas ou empresas nos fatos.
Outro lado
A defesa da vereadora não foi localizada até o fechamento da matéria para comentar sobre a prisão. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
-
Crânio humano é encontrado em terreno baldio na zona Norte de Teresina
O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), no bairro Buenos Aires. -
Condenado por roubo é preso durante operação policial na zona Sul de Teresina
A Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) foi responsável por coordenar a ação no âmbito do Pacto pela Ordem. -
Polícia Militar apreende menor suspeito de tráfico de drogas em Teresina
A ação foi registrada na noite dessa quinta=feira (25). -
Detento de 62 anos é encontrado morto na Penitenciária Mista de Parnaíba
Conforme informações preliminares, a vítima passou mal e recebeu atendimento hospitalar ainda na noite anterior. -
Jovem morre após acidente de motocicleta em Marcolândia
O acidente fatal aconteceu na noite dessa quinta-feira (25).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir