Adolescente é apreendido suspeito de roubo e associação criminosa no Dirceu
A polícia encontrou com o menor uma arma de fogo, celular roubado e identificou envolvimento em outros delitos na região.
A Polícia Militar do Piauí, por meio das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), apreendeu, na noite dessa sexta-feira (2), um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais A. A. G. F. S., sob suspeita de cometer atos infracionais análogos aos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, em Teresina.
Conforme a polícia, a equipe realizava patrulhamento de rotina nas imediações da Maternidade do Dirceu, zona Sudeste de Teresina, quando avistou uma motocicleta CG 125 Fan preta abandonada no chão. Populares informaram que um jovem de camisa vermelha havia fugido do local a pé, logo após deixar o veículo.
Ainda de acordo com a polícia, durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito no bairro Dirceu I. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo pistola, com uma munição calibre .38 intacta, além de um celular. O aparelho foi reconhecido por uma vítima, que também relatou o roubo da sua motocicleta, ainda não recuperada.
A motocicleta abandonada também havia sido roubada momentos antes e o proprietário reconheceu o adolescente como autor. O menor foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, junto com as vítimas, os objetos recuperados e a arma apreendida, para os procedimentos legais.
Teresina
Piauí
Polícia Militar do Piauí
BPRone
Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE)
Central de Flagrantes de Teresina
-
PRF apreende iPhones e perfumes importados irregulares em Piripiri
A mercadoria estava no bagageiro de um ônibus interestadual e não tinha documentação legal -
Operação policial prende homem condenado por estupro em Teresina
De acordo com a polícia, o mandado foi cumprido após a confirmação de sentença com trânsito em julgado. -
Polícia prende suspeitos de aplicar golpe de R$ 65 mil na venda de imóvel em Teresina
A delegada Amanda Bezerra explicou que, a partir de uma denúncia feita em novembro de 2024, as autoridades começaram a investigar o grupo criminoso. -
Homem é perseguido e assassinado a tiros na zona Norte de Teresina
Segundo informações preliminares, a vítima estava em frente a sua residência quando foi abordada por dois suspeitos em uma motocicleta. -
Detento é encontrado morto dentro de cela na Cadeia Pública de Altos
Conforme a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus-PI), uma sindicância será instaurada para investigar o caso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir