Viagora

Acusado de atirar em filho de desembargador é condenado a 16 anos de prisão em Parnaíba

O crime aconteceu no dia 22 de março de 2023, por volta das 02h, em um bar na Avenida São Sebastião.

Um homem identificado como Francisco Jefferson da Silva Cruz, acusado de atirar no advogado André de Almeida Sousa, filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), foi condenado a cumprir 16 anos de prisão. O julgamento foi realizado na sexta-feira (16), no Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.

O crime aconteceu no dia 22 de março de 2023, por volta das 02h, em um bar na Avenida São Sebastião, próximo à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). A vítima e o acusado discutiram por conta da utilização de um banheiro.

De acordo com a sentença, Francisco Jefferson estava no banheiro quando a vítima tentou abrir a porta, sem saber que estava ocupado, e isso motivou o início do desentendimento entre os dois. O acusado sacou uma arma de fogo e atirou contra o advogado, atingindo a região do rosto. Em seguida, ele fugiu do local, mas fo preso posteriormente.

André de Almeida foi socorrido e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em estado gravíssimo. Diante do quadro clínico, a vítima foi transferida para o Hospital Universitário (HU), em Teresina, devido às múltiplas fraturas na face.

Durante o julgamento, Francisco Jefferson confessou o crime e os jurados opinaram pela condenação do acusado, que deve cumprir a pena em regime fechado.

Facebook
Veja também