PT não pode encolher nas próximas eleições no Piauí, avalia João Pereira
O parlamentar informou que a proposta é apresentar um grupo plural, comprometido com o fortalecimento do partido e a retomada da articulação com as bases.
O vereador João Pereira afirmou ao Viagora que sua chapa, que disputará o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí, será registrada no dia 2 de maio e contará com representações de todos os segmentos internos da legenda.
Segundo o parlamentar, a proposta é apresentar um grupo plural, comprometido com o fortalecimento do partido e a retomada da articulação com as bases. “Nós vamos registrar ela no dia 2, será uma chapa apresentada com todos os segmentos existentes internamente, será uma chapa com respeito às mulheres, à diversidade, será uma chapa que tem um sentimento petista de mudança”, declarou.
João Pereira criticou a atual condução da comunicação do partido e defendeu que a nova gestão tenha um papel mais ativo no enfrentamento de fake news e no diálogo político com a capital. “Hoje o PT perde todas as narrativas, a gente não está conseguindo combater as fakes news. Claro que a gente não vai conseguir, mas reduzir os danos é necessário”, pontuou.

O parlamentar destacou ainda que a legenda precisa manter sua força institucional nas próximas eleições. “Nós já estamos no Governo do Estado há bastante tempo, no Governo Federal voltamos agora, temos a maior bancada de deputados estaduais, a maior bancada de deputados federais e a maior bancada de vereadores na capital. Então, a nova gestão tem que ter esse olhar para que a gente não encolha nas eleições seguintes”, completou.
João Pereira disputará o comando do diretório com o atual presidente, Cícero Magalhães, na eleição marcada para o dia 6 de julho.
-
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil. -
TRE-PI vai julgar substituição de Tatiana Medeiros na Câmara de Teresina na segunda
O objetivo dessa ação é compreender o prazo em que um suplente deve ser convocado para ocupar a vaga deixada pela parlamentar. -
Prefeito de Batalha não cria conselho da Pessoa Idosa e MP recorre à Justiça
A petição foi protocolada no dia 08 de maio pela promotora de justiça Lia Raquel Prado B. R. Martins. -
MP investiga prefeito Marcos Mateus por contratar pessoal sem processo seletivo
Segundo denúncia recebida pela promotoria de justiça, o município tem contratado vários auxiliares de serviços educacionais e professores sem a devida qualificação técnica. -
Prefeito de Parnaíba tem que garantir transparência, diz Gracinha sobre gratificações
O prefeito de Parnaíba Francisco Emanuel publicou no Diário Oficial o decreto nº 143/2025 onde restabeleceu gratificação para 96 servidores efetivos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir