Viagora

Operação policial prende suspeitos de envolvimento em vários assaltos em Teresina

De acordo com informações da SSP-PI, o grupo teria participado de um assalto a um bar no último sábado (17), no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital.

Na tarde desta segunda-feira (19), oito pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido, suspeitos de realizar uma série de assaltos em bares e restaurantes na cidade de Teresina. A ação ocorreu durante uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI).

De acordo com informações da SSP-PI, o grupo teria participado de um assalto a um bar no último sábado (17), no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital.

Foto: Divulgação/ SSP-PIPresos durante operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública
Presos durante operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública

Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola, munições, seis celulares, uma motocicleta roubada, drogas, balanças de precisão, joias, capacetes, dinheiro em espécie e roupas utilizadas na ação criminosa.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, afirmou que as investigações devem continuar com o objetivo de averiguar se existem ramificações desse grupo criminoso.

“Essa operação é mais uma prova da força da integração entre as nossas unidades. Estamos trabalhando de forma estratégica, rápida e coordenada para tirar de circulação grupos envolvidos em crimes violentos. As investigações continuam para identificar possíveis conexões desses indivíduos com outras ações criminosas em Teresina. Seguiremos firmes, protegendo a sociedade e garantindo que esses criminosos respondam por seus crimes”, pontuou Matheus Zanatta.

Segundo o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Pitombeira, alguns suspeitos já possuem passagens pela polícia e estão envolvidos com outros crimes.

“Estamos dando uma resposta positiva para a sociedade. Esses indivíduos estão envolvidos em diversos tipos de crimes, e muitos já possuem passagens pelo sistema prisional. Com essas prisões, vários objetos roubados foram identificados e localizados. Agora, eles estarão à disposição da Justiça”, explicou.

A polícia conduziu os suspeitos à sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí para prestar depoimento e, logo depois, serão encaminhados ao sistema prisional.

Facebook
Veja também