Treinador de futebol suspeito de importunação sexual é preso em operação em Parnaíba
O suspeito utilizava influência espiritual e promessas de carreira no futebol para manipular vítimas adolescentes.
A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, prendeu preventivamente um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais N.R.M., pelos crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual. A ação faz parte da Operação Jogo Profano, deflagrada no município de Parnaíba, litoral do estado.
De acordo com as investigações, o suspeito utilizava sua posição como líder religioso em uma igreja evangélica e como treinador e agenciador de jovens atletas para se aproximar das vítimas.
Segundo a delegada Rafaela Bezerra, responsável pelo caso, os abusos eram cometidos de forma premeditada e recorrente, envolvendo manipulação emocional, espiritual e psicológica.
“Ele se aproveitava da ausência de uma figura paterna sólida na vida dos jovens para criar vínculos afetivos e de dependência, facilitando a pratica dos abusos”, explicou a delegada.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde passou pelos procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.
A polícia disponibiliza os seguintes contatos (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064 para que vítimas de violência sexual possam realizar denúncias, com garantia de sigilo.
Por: Islanne Rocha
-
Operação policial apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito em Altos
De acordo com informações da polícia, a operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região. -
Severo Eulálio visita instalações do Centro de Educação Profissional da PM-PI
O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, acompanhou a visita e destacou a importância da reestruturação do prédio. -
Prefeitura não tem dinheiro para aumentar subsídio ao transporte coletivo, diz Silvio
O prefeito comentou sobre a greve deflagrada por motoristas e cobradores de ônibus em Teresina. -
Operação policial prende casal suspeito de matar homem e carbonizar corpo em Parnaíba
De acordo com a polícia, o corpo da vítima foi encontrado carbonizado em 30 de outubro de 2024 em uma estrada vicinal. -
Acusado de assassinar ex-prefeito de Madeiro será julgado em junho
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homicídio ocorreu no dia 28 de novembro de 2021, por volta das 18h, nas proximidades de um campo de futebol no Conjunto Queiroz, em Madeiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir