Viagora

Treinador de futebol suspeito de importunação sexual é preso em operação em Parnaíba

O suspeito utilizava influência espiritual e promessas de carreira no futebol para manipular vítimas adolescentes.

A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, prendeu preventivamente um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais N.R.M., pelos crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual. A ação faz parte da Operação Jogo Profano, deflagrada no município de Parnaíba, litoral do estado.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava sua posição como líder religioso em uma igreja evangélica e como treinador e agenciador de jovens atletas para se aproximar das vítimas.

Segundo a delegada Rafaela Bezerra, responsável pelo caso, os abusos eram cometidos de forma premeditada e recorrente, envolvendo manipulação emocional, espiritual e psicológica.

“Ele se aproveitava da ausência de uma figura paterna sólida na vida dos jovens para criar vínculos afetivos e de dependência, facilitando a pratica dos abusos”, explicou a delegada.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde passou pelos procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça.

A polícia disponibiliza os seguintes contatos (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064 para que vítimas de violência sexual possam realizar denúncias, com garantia de sigilo.

Por: Islanne Rocha

Facebook
Veja também