Viagora

Tem que ter comunicação direta entre o Executivo e Legislativo, diz Fernando Lima

Segundo o vereador, não se trata de oposição à gestão, mas de buscar esclarecimentos.

O vereador Fernando Lima (PDT) comentou durante entrevista sobre o "rombo" de R$ 3 bilhões anunciado pela Prefeitura de Teresina na última segunda-feira (5). Ele afirmou que os vereadores só souberam da situação por meio da imprensa e criticou a ausência de comunicação direta com a Câmara Municipal.

O parlamentar destacou que faltou diálogo por parte do Executivo e que a situação financeira da capital precisa ser explicada de forma clara aos vereadores. “Estranho os vereadores tomarem conhecimento desse rombo por parte da imprensa. Acredito que tinha que haver essa comunicação direta entre o Executivo e o Legislativo”, disse.

Segundo o vereador, não se trata de oposição à gestão, mas de buscar esclarecimentos para que o Legislativo possa cumprir seu papel de fiscalização e colaborar com a superação da crise. “Não é querer atrapalhar a gestão, ninguém está querendo atrapalhar, queremos entender a situação. Se a Prefeitura está quebrada, a gente tem que unir força e tentar tirar ela dessa situação, mas isso tem que chegar aqui, tem que ser explicado aos vereadores onde que está essa quebradeira”, destacou.

Ele também reforçou que o trabalho do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) não isenta a responsabilidade da Câmara. “A Câmara fiscaliza e depois vai para lá”, finalizou.

Facebook
Veja também