Viagora

Strans cadastra veículos particulares durante greve dos ônibus em Teresina

O Cadastro segue até este sábado (10) e visa atender a população durante paralização dos motoristas e cobradores

A Superintendência Municipal de transportes e trânsito (STRANS) iniciou nessa sexta-feira (9) o cadastramento de veículos particulares para atuarem de forma temporária no transporte coletivo de Teresina. A medida visa amenizar os impactos da greve dos motoristas e cobradores, prevista para começar segunda-feira (12). O cadastro também poderá ser feito no sábado (10), das 7h30 às 12h.

Francisco Batista, gerente de fiscalização do transporte público, destacou que a ação tem como objetivo garantir a mobilidade da população e combater o transporte clandestino. “Para não prejudicar a população e os usuários do transporte público de Teresina, a STRANS está realizando o cadastramento de ônibus, micro-ônibus e vans para atender a demanda da população. Em caso de cobranças indevidas como preços elevados, o passageiro poderá fazer denúncias a STRANS”, afirmou.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAdesivo oficial que será colocado nos veículos cadastrados pela Strans
Adesivo oficial que será colocado nos veículos cadastrados pela Strans

De acordo com a prefeitura, os veículos autorizados, estarão identificados com um adesivo oficial da STRANS e poderão operar durante a paralisação. A tarifa será fixada em R$ 4,00 e poderá ser paga em dinheiro ou via PIX. Entretanto, não haverá gratuidade para estudantes, idosos ou pessoas com deficiência durante esse período.

Por: Islanne Rocha
Facebook
Veja também