Viagora

PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial

As aves mantidas em gaiolas eram de diversas espécies, entre elas bigodes, sibites, corrupiões, papa-capins, sabiá-laranjeira, xexéu, galo-da-campina, chico-preto e sabiá-roxa.

A Polícia Militar do Piauí apreendeu uma arma de fogo e 13 aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro, na cidade de São João do Arraial. O caso aconteceu nessa terça-feira (08) e o suspeito do crime foi conduzido à delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Segundo a PM, as equipes estavam realizando rondas pela região quando avistaram uma gaiola pendurada em uma árvore na residência do homem. Logo, os policiais averiguaram que já haviam recebido denúncia sobre a conduta do suspeito em relação à criação ilegal de aves. 

Ao realizar diligências no local, a PM encontrou 13 gaiolas com diversas espécies de aves da fauna silvestre brasileira, entre elas: dois bigodes, dois sibites, dois corrupiões, dois papa-capins, um sabiá-laranjeira, um xexéu, um galo-da-campina, um chico-preto e uma sabiá-roxa.

Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial
PM apreende arma de fogo e aves silvestres em cativeiro em São João do Arraial

Além das gaiolas espalhadas pela varanda, sala e cozinha, também foi apreendida uma espingarda do tipo bate-bucha com munição, ela estava em uma bandoleira.

A Delegacia de Matias Olímpio vai apurar as circunstâncias dos fatos e o suspeito poderá responder por posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental devido à criação irregular de animais silvestres.

Facebook
Veja também