Viagora

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de tentar aplicar golpe em banco no Piauí

O acusado identificado pelas iniciais L.C.R.L foi preso nessa quinta-feira (03) quando tentou sacar R$ 49 mil com cheque falso na agência bancária.

O juiz da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Caio Cezar Carvalho De Araújo, decretou a prisão preventiva do acusado de tentar sacar um cheque falso no valor de R$ 49 mil, no Banco Santander, no Centro de Teresina. A decisão foi proferida nessa sexta-feira (04).

O acusado identificado pelas iniciais L.C.R.L foi preso nessa quinta-feira (03) quando tentou aplicar o golpe, mas foi descoberto por um funcionário da agência bancária que acionou a Polícia Militar. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos necessários ao caso.

Foto: DivulgaçãoAcusado de estelionato
Acusado de estelionato

De acordo com o magistrado, foram constatadas provas suficientes da materialidade do crime e fortes indícios da autoria do fato. “A materialidade das condutas e indícios suficientes de autoria restam demonstrados também por outros documentos que instruem o Auto de Prisão em Flagrante, tais como o Termo de Oitiva do Condutor e das Testemunhas, Auto de Apreensão, e demais documentos acostados aos autos.

O juiz destacou ainda que o acusado de estelionato possui duas condenações transitadas em julgado, além de responder por diversos processos criminais, inclusive por delitos semelhantes.

“Entendo que, neste momento, não se mostram suficientes e adequadas à aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, sendo necessária a decretação da prisão preventiva para acautelar a ordem pública e evitar uma reiteração criminosa”, pontuou o magistrado.

Facebook
Veja também