Viagora

Governo do Piauí faz monitoramento de chuvas em Parnaíba

Conforme a Sedec, as chuvas que impactaram o município fazem parte de um fenômeno que afeta a região do litoral do nordeste do Brasil.

Nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Defesa Civil do Piauí (Sedec) encaminhou engenheiros para o município de Parnaíba, após a cidade ter sido atingida por fortes chuvas durante a noite dessa quinta-feira (6). Os técnicos irão avaliar riscos de desastres na região.

Conforme a Sedec, as chuvas que impactaram o município fazem parte de um fenômeno que afeta a região do litoral do nordeste do Brasil. Ao todo, 10 bairros foram afetados por inundações e alagamentos.

Além disso, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), 170 mm de chuva foram registrados nas últimas 24 horas, sendo um volume de chuvas de grande intensidade. Diante disso, Parnaíba e toda a região da Planície estão em estado de alerta, vigente pelas próximas 24 horas.

Foto: Divulgação / Governo do PiauíDefesa Civil do Piauí destinou engenheiros para monitorar chuvas em Parnaíba
Defesa Civil do Piauí destinou engenheiros para monitorar chuvas em Parnaíba.

Conforme monitoramento do Cemaden, a capital Teresina também está em alerta amarelo para chuvas moderadas. Além disso, a Defesa Civil fez um alerta SMS para os municípios de Altos, Campo Maior, José de Freitas e União, prevendo chuvas intensas durante a tarde desta sexta-feira (7).

De acordo com a Sedec, é importante que a população fique atenta aos cuidados no período de chuvas intensas, e que para ativar o serviço da Defesa Civil, basta enviar um SMS com o seu CEP para o número 40199. Além disso, a população pode entrar em contato com os números dos serviços emergenciais: Defesa Civil: 199 e (89) 99450-6787; Corpo de Bombeiros: 193 e (86) 99429-7268 e Samu: 193.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Facebook
Veja também