Juiz determina novo horário de funcionamento do Conselho Tutelar de Parnaíba
A decisão do juiz Kildary Costa atende ao pedido do Ministério Público em ação movida pelo promotor de Justiça Ruszel Cavalcante.
O juiz Kildary Costa determinou que o município de Parnaíba, administrado pelo prefeito Francisco Emanuel (Progressistas), organize o horário de funcionamento do Conselho Tutelar de 08h às 18h e elabore a escala de plantão para os conselheiros em regime de sobreaviso. A medida atende ao pedido do Ministério Público em ação movida pelo promotor de Justiça Ruszel Cavalcante.
Conforme a decisão, o regime de sobreaviso é relativo a um plantão fora do horário de expediente, ou seja, no horário em que o órgão não estiver em funcionamento.
O presidente do Conselho Tutelar de Parnaíba, Onésio Júnior, será responsável por criar essa escala e comunicar a todos os conselheiros para que a decisão seja cumprida.
O magistrado estabeleceu multa diária destinada aos conselheiros no valor de R$ 1.000,00, até o limite de R$ 10.000,00, caso a determinação seja descumprida.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito de Parnaíba para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.
Parnaíba
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Parnaíba
Conselho Tutelar
-
SDR realiza roço na estrada que liga bairro Todos os Santos à Taboca do Pau Ferrado
Francisco Duarte, superintendente da SDR, afirmou que as equipes estão focadas em garantir o patrolamento da região, mantendo as estradas em boas condições de trafegabilidade e circulação de veículos. -
Carla Yáscar será reconduzida ao cargo de Defensora Pública Geral do Piauí na segunda
De acordo com o Governo Estadual, Carla Yáscar é a quarta mulher à frente da Defensoria Pública do Estado e possui uma trajetória de destaque com atuação desde 16 de maio de 2008. -
Bairros da zona Sudeste de Teresina ficam sem água neste domingo
A Águas de Teresina informou, através de nota oficial, que a interrupção foi causada pela falta de energia elétrica na região. -
Afastamentos do trabalho por depressão e ansiedade crescem no Piauí, aponta pesquisa
Conforme os dados, o afastamento por depressão saltou de 282 em 2021 para 825 em 2024. Enquanto o número de pessoas que deixaram de trabalhar por ansiedade passou de 296 em 2021 para 907 em 2024. -
Fiscalização contra descarte irregular de lixo é intensificada em Teresina
A ação teve como foco os comerciantes ambulantes que despejam resíduos em vias públicas e bueiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir