Viagora

Acusado de homicídio é condenado a 12 anos de prisão em São João do Piauí

O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município.

Um homem, identificado como Orlando Marques de Sousa, foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato de José Cantídio Pereira, em São João do Piauí. A sentença foi proferida nesta quarta (26) em julgamento conduzido pela juíza Carmelita Oliveira. 

Conforme o Ministério Público, o crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2000, por volta de 20h, na residência da vítima, na localidade Gato, zona Rural do município de São João do Piauí. 

Foto: Divulgação/ MPPIJulgamento do acusado de matar um homem em São João do Piauí
Julgamento do acusado de matar um homem em São João do Piauí

Consta na denúncia que a vítima foi morta com cerca de dois disparos de arma de fogo, sem chances de defesa. O promotor de Justiça Jorge Luiz representou o Ministério Público do Piauí no julgamento e ressaltou que Orlando Marques teve participação consciente e voluntária no homicídio qualificado.

A tese apresentada pelo Ministério Público foi acatada em sua integralidade e os jurados reconheceram, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime.

De acordo com a sentença, foi decretada a prisão do acusado durante a sessão de julgamento e a pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Facebook
Veja também