Operação da Sada e Adapi fiscaliza abatedouro clandestino em Teresina
O abate clandestino é uma pratica ilegal que representa sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal.
A Secretaria da Assistência Tecnica e Defesa Agropecuária (Sada) e Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), realizou nesta segunda-feira (24) uma operação de combate a um abatedouro clandestino de animais situado em Teresina.
Segundo a secretaria, as polícias Civil e Militar auxiliaram na ação que foi solicitada pelo Ministério Público Estadual, após constatação de medidas que colocam a saúde do consumidor em risco.
No abate clandestino, a carne produzida pode ser contaminada devido a ausência de controle sanitário adequado, representando riscos sérios riscos à saúde pública, ao meio ambiente e ao bem-estar animal.

Além disso, essa prática ilegal resulta em prejuízos aos produtores que seguem a legislação, comprometendo a competitividade do setor. A Secretaria da Assistência Tecnica e Defesa Agropecuária enfatizou a necessidade de fiscalização rigorosa e politicas visando estimular a produção legal e sustentável
De acordo com a Sada, a conscientização da população e investimentos em alternativas seguras também contruibuem para a segurança alimentar e o respeito às normas sanitárias.
Teresina
Piauí
Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada)
Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi)
Governo do Piauí
-
Rafael sanciona lei que reserva vagas de emprego para mulheres vítimas de violência
A medida visa contribuir com a inserção econômica dessas mulheres vítimas de violência doméstica, por meio da independência financeiramente. -
Rafael reúne Centrais Sindicais para discutir pautas trabalhistas
Segundo Rafael Fonteles, é improtante o encontro como parte de uma gestão participativa. -
Secretário de Educação de Esperantina participa de seminário em Fortaleza
O Secretário Municipal de Educação, Valdemir Miranda, tem participado ativamente do seminário, junto a diversos profissionais da área, enriquecendo as discussões e compartilhando experiências. -
Juiz determina novo horário de funcionamento do Conselho Tutelar de Parnaíba
A decisão do juiz Kildary Costa atende ao pedido do Ministério Público em ação movida pelo promotor de Justiça Ruszel Cavalcante. -
Ministério Público do Piauí lança edital de concurso público com 30 vagas
O edital foi publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial Eletrônico nº 1753 e as inscrições iniciam a partir de 14 de abril deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir