Rafael Fonteles anuncia programa “Pacto pela Ordem” para combater o crime organizado
De acordo com o governo, o Pacto pela Ordem amplia esse aspecto com justiça, Ministério Público e governo de outros estados.
O governador Rafael Fonteles anunciou nessa terça-feira (18) que lançará o programa “Pacto pela Ordem”, com objetivo de combater a criminalidade organizada.
Segundo o governo, o Piauí apresentou redução de crimes como latrocínio (50%), roubos e assaltos, especialmente roubos de celulares. No entanto, há a reincidência e a ocorrência de mortes de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e facções criminosas.
Fonteles destacou que a Secretaria de Segurança tem desenvolvido ações conjuntas, entre as polícias Civil e Militar, setores de inteligência, delegacias especializadas e os batalhões destacados.

“O Piauí evoluiu muito na qualidade técnica e dos equipamentos cientificados pela nossa polícia tem à disposição. O investimento em inteligência tem proporcionado a redução de índices de crimes. Inclusive, o Ministério da Justiça adotou como protocolo nacional o nosso protocolo desenvolvido no Piauí para recuperação e devolução de celulares”, concluiu Rafael.
De acordo com o governo, o Pacto pela Ordem terá como principal objetivo trabalhar em conjunto com a justiça, Ministério Público e governo de outros estados. O estado também irá contribuir com inteligência e o uso da tecnologia permitiu um salto qualitativo nas operações.
“O Piauí evoluiu muito na qualidade técnica e dos equipamentos cientificados pela nossa polícia tem à disposição. O investimento em inteligência tem proporcionado a redução de índices de crimes. Inclusive, o Ministério da Justiça adotou como protocolo nacional, o nosso protocolo desenvolvido no Piauí para recuperação e devolução de celulares”, concluiu Rafael.
-
Governo do Piauí sanciona CNH Social gratuita para estudantes da rede pública
O programa vai beneficiar alunos do Ensino Médio e do EJA, com habilitação gratuita na categoria A. -
Prefeitura de Esperantina lançará campanha contra abuso sexual de crianças
A ação integra mobilização nacional pelo 18 de maio e busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a violência sexual infantojuvenil -
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população -
HUT moderniza iluminação externa com instalação de lâmpadas de LED
A substituição realizada pela ETURB melhora segurança e gera economia de energia no Hospital
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir