Polícia Civil indicia suspeito de matar grávida e crianças a facadas em Paquetá
O crime aconteceu no dia 02 de março deste ano, quando as vítimas foram assassinadas a golpes de faca.
A Polícia Civil do Piauí concluiu nesta quarta-feira (19) as investigações sobre o assassinato de Jairane e seus dois filhos, no município de Paquetá. Com isso, o suspeito, identificado pelas iniciais J.A, foi indiciado pelos crimes de feminicídio e duplo homicídio. O inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário.
O delegado José Neto, da 3ª Delegacia Regional de Picos, informou ao Viagora que o feminicídio passou a ser um crime autônomo, desde outubro de 2024, por isso a pena do suspeito pode ser mais rígida.
“O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao judiciário. O suspeito foi iniciado por alguns crimes. Inicialmente ele foi indiciado pelo crime de feminicídio que desde o final do ano de 2024 passou a ser um crime próprio, um tipo penal próprio, ressaltando que antigamente o feminicídio era um homicídio qualificador e hoje existe no Código Penal um tipo próprio, que é o tipo de feminicídio com uma pena maior”, explicou.
Ainda segundo o delegado, o inquérito também considerou duas qualificadoras, em relação ao fato da mulher estar grávida e a forma cruel como a vítima teve a vida ceifada, através de facadas.

“E dentro desse crime de feminicídio também foi imputado ao iniciado outras duas circunstâncias que causam o aumento da pena, que seria o fato da vítima estar gestante no momento do crime, bem como o meio que foi empregado, o meio cruel que impossibilitou a defesa da vítima”, afirmou.
O duplo homicídio imputado ao suspeito é referente a morte das duas crianças. José Neto explicou que o homem era padrasto das vítimas, que tinham menos de 14 anos, fatores que pesaram contra ele.
“Em relação às crianças, o suspeito foi iniciado por dois crimes de homicídio qualificado, considerando que as vítimas eram menores de 14 anos e também houve a situação do meio cruel, que impossibilitou a defesa das vítimas. Além disso, também foi imputado ao indiciado um majorante, uma causa de aumento, considerando a relação de parentesco do suspeito com as vítimas, pelo fato de ser padrasto”, pontuou.
O delegado ressaltou ainda que o Ministério Público irá analisar o inquérito policial e avaliar os indícios de autoria, bem como a prova da materialidade do crime.
“O inquérito vai passar pelo crivo do Ministério Público. Então o Ministério Público vai analisar esse indiciamento, vai analisar inclusive esses tipos penais para ver se realmente são esses que se enquadram no presente caso e formar a sua opinião delitiva para poder oferecer uma denúncia ou então pedir que sejam realizadas novas diligências para que o processo seja encaminhado ao Judiciário”, informou.
Sobre o crime
Jairane foi encontrada morta na manhã de domingo, no dia 02 de março deste ano, junto aos seus dois filhos, de 8 e 6 anos, dentro de uma residência. O suspeito fugiu do local e permaneceu foragido por cerca de seis dias.
Conforme a polícia, a mulher estava grávida de aproximadamente seis meses e as vítimas teriam sido encontradas com marcas de perfurações de faca.
O caso que aconteceu em Paquetá do Piauí ganhou repercussão nacional e a polícia intensas buscas, utilizando até um helicóptero, para localizar o homem.

O suspeito foi localizado no dia 07 de março em uma fazenda na localidade Lagoa do Barro, no município de Paquetá do Piauí, quando parou para pedir água no local.
-
Pastor morre em acidente envolvendo carro e motocicleta em Parnaíba
Conforme informações preliminares, o acidente ocorreu na Avenida Dr. João Silva Filho, quando o pastor conduzia uma motocicleta e foi atingido pelo carro. -
Polícia Civil deflagra Operação Punitio em Piripiri e Pedro II
A ação tem como objetivo o combate a diversos crimes, como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, entre outros. -
PM prende dupla por “saídinha de banco” e tráfico em José de Freitas
A ação resultou na apreensão de drogas, celulares e placas adulteradas -
Operação policial apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito em Altos
De acordo com informações da polícia, a operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região. -
Severo Eulálio visita instalações do Centro de Educação Profissional da PM-PI
O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, acompanhou a visita e destacou a importância da reestruturação do prédio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir