Defensoria Pública do Piauí fará seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito
Segundo a Defensoria, o estagio terá duração de um ano, podendo ser renovado uma única vez por igual período.
Nessa terça-feira (18), a Defensoria Pública do Estado lançou, no Diário Oficial do Estado, o Edital ESDEPI Nº 03/2025 que dispõe sobre a realização de teste seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito. O estágio terá duração de um ano, podendo ser renovado uma única vez por igual período.
Segundo a Defensoria Pública, o certame é voltado para estudantes do curso de Bacharelado em Direito que estejam matriculados em programas de pós-graduação lato sensu, reconhecidos pelo Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação, desde que a instituição tenha convenio ou termo de cooperação técnica com a Defensoria Pública do Estado do Piauí, na área do Direito.
O edital enfatiza que seu objetivo é o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva. A bolsa mensal de complementação educacional será de R$ 1.800,00, sem caracterizar vínculo empregatício com a administração pública.

Conforme a Defensoria Pública, as vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo serão preenchidas rigorosamente de acordo com a ordem de classificação, incluindo aquelas reservadas a candidatos com deficiência, negros, quilombolas e indígenas.
Além disso, os candidatos aprovados que não forem convocados imediatamente integrarão um cadastro de reserva, sendo convocados conforme a liberação ou criação de novas oportunidades dentro do prazo de validade do certame.
-
Governo do Piauí sanciona CNH Social gratuita para estudantes da rede pública
O programa vai beneficiar alunos do Ensino Médio e do EJA, com habilitação gratuita na categoria A. -
Prefeitura de Esperantina lança campanha contra abuso e exploração sexual de crianças
A ação integra mobilização nacional pelo 18 de maio e busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a violência sexual infantojuvenil -
Mais de 87% da população quilombola do Piauí reside em áreas rurais, diz IBGE
Esse resultado demonstra que o Piauí possua a maior proporção entre todos os outros estados do país, seguido do Amazonas, com 84,92%, e do Maranhão, com 79,74%. -
Maio Amarelo: Piauí registra uma média de quatro acidentes de trânsito por dia
As interrupções no fornecimento somam mais de 500 casos em quatro meses e colocam em risco a segurança da população -
HUT moderniza iluminação externa com instalação de lâmpadas de LED
A substituição realizada pela ETURB melhora segurança e gera economia de energia no Hospital
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir