PM do Piauí recebe mais de 600 recrutas para curso de formação de soldado
De acordo com o governo, são 375 homens e 291 mulheres que se preparam para passar por adaptações visando assumir a nova função.
A Polícia Militar do Piauí, por meio do Centro de Educação Profissional (Cefap), recebeu os 666 recrutas que irão fazer parte da nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSD). Nesta segunda-feira (17), deu-se inicio a Semana Zero, período em que os alunos começam a se habituar às adversidades da profissão.
De acordo com o governo, são 375 homens e 291 mulheres que se preparam para passar por adaptações visando assumir a nova função. A aula inaugural está marcada para acontecer no dia 24 de março.

O diretor da Cefap, coronel Sá Junior, a capacitação dura cerca de 6 meses, no qual os novatos irão se aprimorar fisicamente e psicologicamente para o ingresso nos quadros da corporação.
“Temos que entender a diversidade que vive hoje o país e o planeta. Precisamos trabalhar com a sustentabilidade do meio ambiente. Então, trabalharemos em todas as esferas e matrizes curriculares para contribuir com uma formação de excelência e, consequentemente, disponibilizar um serviço bem prestado que, aliás, a Polícia Militar já vem fazendo no comando do coronel Scheiwann Lopes. O nosso lema é proporcionar um serviço de excelência e uma polícia pautada na civilidade, na cidadania e em servir o cidadão”, concluiu Sá Junior.
-
Ministério Público investiga ex-diretor do Hospital Regional de Bom Jesus
A portaria foi assinada pela promotora substituta Mariana Perdigão Coutinho Gelio, da 2ª promotoria de justiça de Bom Jesus. -
MP investiga realização de mutirão oftalmológico na Câmara de Pedro Laurentino
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Estado. -
Defensoria Pública lança seletivo para estágios em 33 municípios do Piauí
A convocação seguirá a ordem de classificação dos aprovados e a disponibilidade de vagas -
Piauí supera meta de cobertura vacinal em crianças menores de 4 anos
De acordo com os dados da PNI, O Estado alcança mais de 90% de imunização em 13 das 18 vacinas do calendário nacional -
Baixa Grande do Ribeiro ocupa 22ª posição entre os 100 maiores do agronegócio
O município produziu R$ 3,2 bilhões na safra 2023/2024, com destaque para as culturas de soja e milho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir