TJPI convoca 10 novos mediadores para reforçar atuação nos CEJUSCs
De acordo com o TJPI, essa iniciativa visa fortalecer os métodos alternativos de resolução de conflitos, promovendo maior celeridade e eficiência no atendimento à população.
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) divulgpu que convocou, por meio da Portaria n° 1239/2025, dez novos mediadores judiciais para atuarem nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs).
De acordo com o TJPI, essa iniciativa visa fortalecer os métodos alternativos de resolução de conflitos, promovendo maior celeridade e eficiência no atendimento à população.
Segundo a CEJUSCs, os mediadores convocados foram das cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Valença. Além disso, foram selecionados por meio de processo seletivo público e deverão cumprir exigências formais, como apresentação de documentos e exames médicos, realizar pré-cadastro no sistema do TJPI. O prazo para cumprimento das etapas administrativas é de dez dias úteis.

Conforme o tribunal, o mediador judicial desempenha um papel fundamental no sistema de justiça ao atuar na solução consensual de conflitos, reduzindo a judicialização de demandas e proporcionando um ambiente mais ágil e colaborativo para as partes envolvidas.
O presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, destacou a importância da mediação como um caminho eficiente para a resolução de disputas. “A mediação tem se mostrado uma ferramenta essencial na construção de um Judiciário mais acessível, célere e resolutivo. Com essa convocação, reforçamos o compromisso do Tribunal com a modernização da Justiça e a promoção de um ambiente mais harmônico para a sociedade”, concluiu o presidente.
Teresina
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Teresina
-
Semarh diz que vai investigar proliferação de vegetação no Açude Caldeirão
A equipe técnica investiga presença de salvina e possíveis impactos ambientais provocados por excesso de nutrientes na água -
Ministério Público aciona na Justiça morador de Uruçuí por vender imóvel público
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de Justiça Thiago Queiroz de Brito após investigações apontarem que o homem vendeu um imóvel cedido pelo município sem autorização. -
Prefeitura de Teresina lança edital do ‘’Minha Casa, Minha Vida’’
As inscrições, que serão realizadas exclusivamente de forma online, começam ainda no mês de maio. -
Americano Robert Prevost é eleito novo papa da Igreja Católica
O novo pontífice foi anunciado nesta quinta-feira (08), após dois dias de conclave, e adotou o nome de "Leão XIV". -
Procon autua clínicas de estética em Teresina após identificar irregularidades
Conforme o Procon, entre as irregularidades constatadas nas clínicas estão alvarás vencidos e realização de procedimentos que necessitam de profissionais médicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir