PT precisa de um presidente com autonomia e firmeza no Piauí, diz Dudu
De acordo com o petista, existe um desgaste da atual gestão e um afastamento significativo das bases eleitorais.
O vereador Dudu, candidato à presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), criticou a atual gestão sob a liderança de João de Deus e destacou a urgência de uma renovação. O parlamentar também defendeu que o próximo presidente não deve ser candidato na eleição de 2026, para ficar focado na organização da sigla.
De acordo com o petista, existe um desgaste da atual gestão e um afastamento significativo das bases eleitorais. “Olha como é que está a gestão do João de Deus. O João nem teve a condição de disputar a sua reeleição. Para vocês verem como eles têm uma alta avaliação de que realmente precisam mudar e melhorar o diálogo. O PT precisa construir diálogo com a juventude, diálogo com o segmento cristão evangélico, diálogo com os movimentos sociais, que lá atrás nós deixamos de mão”, afirmou.

Para Dudu, o partido precisa de um dirigente que se dedica integralmente no fortalecimento da sigla. “Por isso que eu vou defender que o candidato eleito do PT não seja candidato na próxima eleição a cargo eletivo, que ele venha construir a verdadeira fortaleza que o PT é”, complementou.
Ainda sobre essa condição, o parlamentar explicou que já existem líderes responsáveis pela formação de chapas e diálogo entre os partidos da base, tais como o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
“O governador Rafael é o nosso principal líder, o ministro Wellington Dias é o nosso maior líder aqui no Piauí. Eles estão cuidando da chapa como um todo, o governador Rafael vai ter que dialogar com o PSB, com o PMDB, com Solidariedade, com o PDT, com todos os partidos. E o PT não pode ficar refém de candidato a deputado estadual ou federal na próxima eleição, ele tem que ter um presidente com autonomia e com firmeza para defender a melhor estratégia. Precisamos de um presidente firme e forte”, enfatizou.
-
MDB vai trabalhar para manter vaga do vice-governador Themístocles, diz Ana Paula
Segundo a parlamentar, o partido ainda não se reuniu para discutir quais vagas pretende pleitear na chapa governista, mas destacou que a de vice-governador é certamente uma delas. -
B. Sá pede vista sobre projeto de empréstimos de R$ 11,5 bilhões do governo
O deputado, líder da oposição, destacou que é necessário analisar o projeto mais profundamente. -
Juiz dá mais 90 dias para PF concluir inquérito que investiga prefeito Deyvison Cruz
O prefeito Deyvison Cruz informou que não é investigado e não houve sequer indiciamento. -
Gracinha Mão Santa não agregaria no MDB, diz Dr. Hélio sobre possível filiação
Para o parlamentar, a adesão não agregaria nada a legenda diante do posicionamento político divergente. -
Balé da Cidade de Teresina é declarado Patrimônio Cultural Material e Imaterial
Associação de Amigos do Balé também recebe título de patrimônio material e poderá contar com apoio institucional para expandir suas ações culturais e sociais
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir