Prefeitura de Teresina destina mais de R$ 3 milhões para escolas municipais
De acordo com a secretaria, o investimento visa garantir a manutenção da estrutura física das unidades escolares, proporcionando um ambiente mais seguro e adequado para alunos e profissionais da educa
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), anunciou o repasse de mais de R$ 3 milhões para o Fundo Rotativo das escolas da rede municipal de ensino, dando mais um passo significativo em prol da educação municipal.
De acordo com a secretaria, o investimento visa garantir a manutenção da estrutura física das unidades escolares, proporcionando um ambiente mais seguro e adequado para alunos e profissionais da educação. O Fundo Rotativo é um mecanismo financeiro essencial para a gestão eficiente das escolas, permitindo que demandas emergenciais sejam resolvidas com rapidez. Ele cobre despesas de pequeno valor e pronto pagamento, possibilitando que as unidades escolares façam reparos, adquiram materiais e mantenham suas estruturas em bom estado. Esse modelo também é aplicado em outras áreas da administração pública, como unidades prisionais e comunidades.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Edgar Carneiro Filho, essa iniciativa garante que as escolas tenham autonomia para manter suas atividades sem interrupções. “Nosso compromisso é assegurar que as escolas tenham os recursos necessários para oferecer um ensino de qualidade, com segurança e infraestrutura adequada para nossos alunos e professores”, afirmou.
Conforme a Prefeitura de Teresina, esse investimento, reafirma o compromisso com a educação, em investir em políticas públicas que façam a diferença na vida dos alunos, contribuindo para um ambiente escolar mais acolhedor e propício ao aprendizado, garantindo que as escolas municipais continuem oferecendo um ensino de excelência. A medida não apenas melhora a infraestrutura escolar, mas também valoriza o trabalho dos profissionais da educação e proporciona mais conforto e segurança para os estudantes.
-
Semarh diz que vai investigar proliferação de vegetação no Açude Caldeirão
A equipe técnica investiga presença de salvina e possíveis impactos ambientais provocados por excesso de nutrientes na água -
Ministério Público aciona na Justiça morador de Uruçuí por vender imóvel público
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de Justiça Thiago Queiroz de Brito após investigações apontarem que o homem vendeu um imóvel cedido pelo município sem autorização. -
Prefeitura de Teresina lança edital do ‘’Minha Casa, Minha Vida’’
As inscrições, que serão realizadas exclusivamente de forma online, começam ainda no mês de maio. -
Americano Robert Prevost é eleito novo papa da Igreja Católica
O novo pontífice foi anunciado nesta quinta-feira (08), após dois dias de conclave, e adotou o nome de "Leão XIV". -
Procon autua clínicas de estética em Teresina após identificar irregularidades
Conforme o Procon, entre as irregularidades constatadas nas clínicas estão alvarás vencidos e realização de procedimentos que necessitam de profissionais médicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir